As cotações refletem o rápido avanço do plantio nos Estados Unidos
Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com avanço do plantio nos Estados Unidos acima do esperado, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,94%, ou $ -11,75 cents/bushel a $ 1236,25”, comenta.
“A cotação de setembro24, fechou em baixa de -0,72 % ou $ -9,00 cents/bushel a $ 1234,00. O contrato de farelo de soja para julho fechou em baixa de -0,48 % ou $ -1,8 ton curta a $ 372,3 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em baixa de -1,10 % ou $ -0,51/libra-peso a $ 45,81”, completa.
As cotações refletem o rápido avanço do plantio nos Estados Unidos na semana passada. “Na segunda, após o fechamento do mercado, o USDA informou que o plantio de soja no país estava 52% concluído no último domingo, em comparação a 35% na semana anterior, 61% um ano antes e 49% na média dos cinco anos anteriores”, indica.
“Analistas esperavam um progresso mais lento, para 50%. A semeadura mais lenta era esperada pelas chuvas que foram registradas anteriormente nas áreas de plantio. No entanto, o produtor acelerou o processo e poderá se beneficiar, com o bom acúmulo de umidade no solo para o início do desenvolvimento da safra. Traders também embolsaram lucros, após o mercado ter subido por três sessões consecutivas e acumulado ganho de 2,84% no período”, informa.
“Dados alfandegários chineses mostram mais de 8 milhões de toneladas de soja importadas em abril, a maioria do Brasil. Estima-se que nesta segunda-feira, 20, os sojicultores brasileiros tenham vendido cerca de 900 mil toneladas. Por outro lado, houve rumores de que a China comprou 2 navios no PNW americano para julho e agosto”, conclui.
AGROLINK
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED