Os mercados sul-americanos do milho permaneceram quietos, com o balanço dos mercados de junho e julho da Argentina ainda ofertados com forte desconto em relação ao contrato futuro de julho, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O mercado FOB Santos do Brasil relatou ofertas de novembro a 135 centavos em relação a dezembro, com as cargas de embarque em dezembro registradas a 137 centavos a mais”, comenta.
“O mercado de barcaças CIF do Golfo dos EUA mostrou lances e ofertas caindo na janela de junho, julho e setembro, reduzindo um centavo das avaliações. Finalmente, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires mostrou outra semana de progresso lento, com os agricultores aumentando a colheita em 3,2 pontos percentuais, para 34,1% concluída. A troca manteve sua previsão de produção de 46 milhões de toneladas”, completa.
Nos mercados à vista asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian se firmaram em CNY 2.761/t (431,19/t) para julho. “O mercado de milho do porto do sul do Vietnã foi oferecido a US $ 329,10/t para carregamento em julho, o que equivale a um prêmio de 153 centavos sobre o contrato futuro de julho. O carregamento de outubro foi oferecido por US$ 326,30/t ou 250 centavos em relação ao contrato de dezembro para entrega nos portos do norte do país”, indica.
“O mercado da Ucrânia não sofreu mudanças significativas nesta quinta-feira, já que as ofertas ficaram perto do nível de US $ 300/t FOB HIPP e cerca de US $ 305/t FOB para milho com documentos da China, mas nenhum comprador próximo foi ouvido. Novas ofertas de safra foram ouvidas em cerca de US$ 270/t FOB HIPP, enquanto as ofertas estavam em torno de US $ 260/t”, conclui.
Por: AGROLINK
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED