O Mato Grosso do Sul fechou a semana com preços e negócios ainda parados
A soja encerrou a semana com uma valorização no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo, mas com os negócios parados, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Mercado vem, lentamente, aquecendo, e mais alguns negócios reportados, vendedores olhando a questão logística, principalmente no abril, para garantir a saída da primeira soja, para não ter problemas de espaços”, comenta.
Santa Catarina tem negócios parados. “Após os volumes negociados na sexta-feira passada, o mercado parou de se mover e hoje vemos a mesma situação que estava presente anteriormente, completa apatia. Os preços, no entanto, estão altos e podem subir um pouco mais, dado às previsões de especialistas para a safra brasileira. São Francisco do Sul a R$ 118,00, marcando manutenção”, completa.
No Paraná os preços marcam altas expressivas, mas os negócios seguem parados. “Os volumes que foram segurados aguardavam a saída do relatório WASDE dessa sexta-feira, que trouxe boas noticias para o comerciante brasileiro, revertendo as perdas do começo da semana. Dessa forma, o Paraná foi atingido, o que gerou essas boas altas vistas hoje”, indica.
O Mato Grosso do Sul fechou a semana com preços e negócios ainda parados. “Rompendo com o que se viu na semana anterior, tivemos uma semana muito pior em negócios, preços mal se moveram até essa sexta-feira e agora há pouca razão para efetuar um grande escoamento de negócios, isso porque a tendência, a partir da produção brasileira que está sendo estimada para baixo por boa parte do mercado, é que os preços subam”, informa.
No Mato Grosso a semana seguiu lenta apesar das valorizações. “Segundo informações da região, mercado mato- grossense está bem aquém para o período, não querem saber de cotações tão baixas, por quase toda a semana a soja estava saindo na casa dos R$ 100,00. O que mais vemos em termos de negócios são volumes de manutenção, bem da mão para boca”, conclui.
AGROLINK
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED