Colheita do Brasil derruba soja em Chicago
06-03-2024

“O mercado também está de olho nos possíveis ajustes do USDA"

Na Bolsa de mercadorias de Chicago a soja fechou em baixa com colheita no Brasil e ajustes de mercado, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para março24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -0,54%, ou $ -6,25 cents/bushel a $ 1140,75”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,52 % ou $ -6,00 cents/bushel a $ 1149,00. O contrato de farelo de soja para maio fechou em baixa de-1,08%ou$ -3,6 ton curta a $ 329,9 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -0,29 % ou $ -0,13/libra-peso a $ 45,04”, completa.

O avanço da colheita no Brasil pressionou as cotações da oleaginosa durante a sessão. Segundo a CONAB, 47,3% da área plantada já foi colhida no país. “O mercado também está de olho nos possíveis ajustes do USDA em seu relatório mensal de Oferta e Demanda que será publicado sexta-feira. O foco do mercado estará principalmente nas estimativas para a América do Sul, já que o plantio nos EUA só começa no mês que vem, disse em nota Daniel Flynn, do Price Futures Group”, indica.

“Para analistas consultados pelo Wall Street Journal, o USDA deverá cortar sua previsão para o Brasil de 156 milhões para 152,5 milhões de toneladas. Apesar de várias consultorias terem revisado para baixo suas projeções para a safra do Brasil, a expectativa ainda é de uma produção volumosa. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga na sexta-feira (8) seu relatório mensal de oferta e demanda”, conclui a consultoria agroeconômica.

 AGROLINK 

© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
: IMPAR AGENCIA WEB