Fundos evitam forte venda de grãos CBOT e oleaginosas apesar da queda de preço
03-07-2023

Os especuladores continuaram cobrindo posições vendidas em grãos

Os especuladores continuaram cobrindo posições vendidas em grãos e oleaginosas dos EUA até 27 de junho, apesar de uma queda considerável nos futuros desde as máximas da semana. No entanto, a venda de milho pode ter sido revivida no final da semana passada com uma perspectiva de oferta dos EUA altamente pessimista.

Os contratos futuros de milho, trigo, soja e farelo de soja em Chicago começaram a subir acentuadamente em meados de junho, com a expansão da seca nos EUA e chuvas decepcionantes que afetaram as condições das safras. milho, soja e farelo chegaram ao topo em 21 de junho, mas diminuíram significativamente nas sessões seguintes com a melhora das previsões do tempo. Na semana encerrada em 27 de junho, os gerentes de recursos reduziram suas compras líquidas em futuros e opções de milho da CBOT para 52.845 contratos, ante 58.299 na semana anterior, o que incluiu reduções em compras e vendas. Fontes do comércio estimaram que a venda líquida de milho da semana foi cerca de quatro vezes maior.

Os contratos futuros de milho para dezembro caíram 6,1% na semana encerrada em 27 de junho, mas subiram até 5,4% em 21 de junho. 2021 e 21% abaixo do pico de 21 de junho.

O Departamento de Agricultura dos EUA revelou na sexta-feira que os agricultores dos EUA plantaram muito mais acres de milho do que os analistas esperavam, ampliando a venda de milho que foi principalmente impulsionada pelo clima. Os hectares de soja ficaram muito abaixo das expectativas, fazendo com que os grãos de novembro subissem 6% na sexta-feira.

Os contratos futuros de soja caíram 3,6% na semana encerrada em 27 de junho, após ganhos máximos de 2,6% em 21 de junho, embora os gestores de recursos tenham aumentado seus contratos líquidos para 99.480 futuros e opções de 76.950 na semana anterior, principalmente em novos longos, mas incluindo algumas coberturas vendidas. Esperava-se uma venda modesta.

O farelo de soja de dezembro caiu 4,3% até 27 de junho, após ganhos máximos de 7,5% em 21 de junho, o que reduziu as vendas da semana. Os gerentes de dinheiro reduziram sua compra líquida de refeição para 58.980 contratos futuros e de opções, de 63.924 na semana anterior, em linha com as expectativas.

Os contratos futuros de trigo da CBOT subiram 0,5% na semana encerrada em 27 de junho, embora o contrato tenha subido até 10,7% em 26 de junho. contratos de 84.134.

Isso marcou a visão de trigo CBOT menos pessimista dos fundos desde novembro, e as duas semanas encerradas em 27 de junho apresentaram a maior onda de cobertura vendida dos especuladores em seis anos. Os longos brutos foram ligeiramente reduzidos em ambas as semanas.

A ação do preço no óleo de soja CBOT foi oposta às demais, já que os futuros caíram quase 1% na semana encerrada em 27 de junho, mas caíram até 11%, com traders interpretando negativamente os mandatos de mistura de biocombustíveis dos EUA.

Os gerentes de dinheiro cobriram as vendas de óleo de feijão e adicionaram novas compras até 27 de junho, aumentando seu lucro líquido para 38.751 contratos futuros e de opções, sua visão mais otimista desde janeiro e acima dos 29.817 na semana anterior.

FIM DO MÊS

A soja de novembro da CBOT subiu quase 4% nas últimas três sessões e os produtos de soja subiram mais de 3%, incluindo um limite para o óleo de soja na sexta-feira. O fechamento da sexta-feira do óleo de soja em dezembro de 58,97 centavos de dólar por libra-peso foi o maior desde o início de março.

O trigo CBOT caiu quase 7% entre quarta e sexta-feira, pressionado pelas perdas de 12% do milho. O trigo ficou em segundo plano em relação ao milho e à soja na sexta-feira, embora a estimativa do USDA de estoques de trigo dos EUA em 1º de junho e plantações de trigo em 2023 tenham ficado abaixo das previsões dos analistas.

Fontes comerciais fixam a venda líquida dos fundos em futuros de milho CBOT em 55.500 contratos nas últimas três sessões, e a venda de trigo CBOT é vista em 20.500 contratos futuros. Os fundos foram vistos como compradores líquidos de 8.000 futuros de soja, 9.500 futuros de soja e 3.500 futuros de farelo de soja entre quarta e sexta-feira.

A venda líquida semanal dos gerentes de dinheiro em futuros e opções de milho CBOT excedeu duas vezes 100.000 contratos neste ano civil. A maior semana de compra líquida de soja até agora é de 46.442 contratos de futuros e opções no início de abril, embora a compra líquida nas últimas quatro semanas esteja perto de 100.000 contratos

Por: REUTERS

© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
: IMPAR AGENCIA WEB