Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com mais de 20 municípios que decretaram situação de emergência por causa da estimativa. No dia 1º de dezembro, Tupanciretã foi o primeiro município a protocolar o pedido no Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID). A Defesa Civil produziu uma série de materiais informativos para auxiliar a população e os gestores municipais a lidarem com a situação por conta da falta de chuva no estado.
Segundo o “Informativo Especial Estiagem” feito pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), entre terça e quarta-feira (27 e 28/12), as instabilidades irão se potencializar e chover na maior parte das regiões. Contudo, os acumulados mais consideráveis ??ficarão restritos apenas ao norte do estado, próximo à divisa com Santa Catarina.
Embora as temperaturas tenham diminuído no início da semana, elas irão se elevar a partir desta quarta-feira (28) e o calor voltará a predominar, principalmente na região oeste. A Defesa Civil recomenda que algumas medidas sejam seguidas, entre elas: não lavar a calçada e nem o carro, evitar desperdícios em geral, evitar tomar banhos demorados ,molhar as plantas somente com o regador, etc.
Por: AGROLINK
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED