A presença de um sistema de baixa pressão na costa da região, eleva as condições de chuvas nesta terça-feira (08/11). Contudo, as instabilidades ficarão concentradas sobre o leste dos estados.
Desta forma, são esperadas chuvas a qualquer momento do dia sobre o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Os maiores acumulados podem ocorrer entre a grande região de Osório (RS) e Tubarão (SC), onde a média das projeções sinaliza para valores entre os 15 e 25 mm.
Alguns índices que medem o grau das instabilidades, apontam para valores representativos, indicando a possibilidade de queda de granizo isolado no leste de Santa Catarina.
Pela manhã, o dia ainda terá o domínio de uma massa de ar frio, mantendo o amanhecer ameno, com possibilidade de geadas fracas nos campos de cima da serra. Apesar das condições de chuva, o Sol marca presença e eleva as temperaturas para marcas agradáveis no período da tarde.
A tendência para os próximos dias é de tempo firme nos setores do oeste da região. Além disso, haverá uma diminuição gradativa das chuvas sobre as áreas do leste. Contudo, há fortes indicativos de uma nova rodada de instabilidades a partir deste próximo final de semana.
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED