Ciclone traz chuvas intensas para região Sul
21-10-2022

A formação de um ciclone – área de baixa pressão – provoca instabilidades em todos os setores da região sul. A tendência para esta sexta-feira (21/10) é de que as chuvas mais volumosas ocorram sobre o sul da região. Mesmo assim, ao longo da madrugada os temporais serão fortes em áreas do oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, onde há condições para o registro de eventos de tempo adverso, como queda de granizo, vendavais e chuvas intensas em curtos períodos de tempo.

Até a primeira metade do dia, as chuvas se deslocam para o sudeste do Brasil, na forma de uma frente fria. Ao mesmo tempo que o núcleo da baixa pressão reforça as instabilidades no Rio Grande do Sul.

A tendência para a tarde e noite, é do afastamento da região de baixa pressão para o oceano. E consequentemente, as instabilidades diminuem em toda a região sul. Sobram algumas nuvens sobre o noroeste do Rio Grande do Sul e Serras de Santa Catarina, mas com sem condições para chuvas significativas.

Após o avanço das chuvas, uma região de alta pressão ganha espaço sobre o sul do Brasil. Este sistema está associado a uma massa de ar mais frio e seco, as temperaturas podem ficar abaixo dos 8°C nas áreas mais frias, mas sem condições para formação de geadas. Portanto, o final de semana será proveitoso em praticamente todos os setores. 

Por: AGROLINK

© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
: IMPAR AGENCIA WEB