No decorrer desta sexta-feira (02/09) o avanço da frente fria, leva as chuvas para as áreas mais centrais da região Sul. Essas chuvas serão observadas desde a madrugada no Rio Grande do Sul, avançando até a metade sul do Paraná no período da noite.
A tendência é de volumes expressivos ao longo da sexta, com marcas que devem superar os 30 mm na grande região de Frederico Westphalen, noroeste do Rio Grande do Sul, e em Chapecó, no oeste catarinense. As instabilidades serão acompanhadas de trovoadas e chuvas localmente fortes, mas sem previsão para eventuais transtornos.
As chuvas chegam no sul do Paraná no período da noite, com volumes de até 20 mm na grande região de Palmas, no sudoeste do estado.
Conforme as chuvas vão avançando, uma nova massa de ar polar se aproxima da região sul. Nesta sexta, ainda temos marcas elevadas para o período, mas entre a noite e madrugada de sábado os termômetros entram em declínio no sul gaúcho. O frio será mais forte no domingo, com condições para formação de geadas.
Por: AGROLINK
© 2020 ADUBOS COXILHA - ALL RIGHTS RESERVED