;
Soja: preços mais altos no mercado internacional
24-03-2021

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, os preços da soja no mercado internacional estão mais altos nesta terça-feira, tanto na origem como no consumo. “No mercado à vista, a China permaneceu bastante quieta devido às margens amplamente negativas. As ofertas para o embarque de soja brasileira em junho de 2021 foram ouvidas a 160 c/bu sobre o futuro de julho e o embarque de julho foi oferecido a 180 c/bu sobre os mesmos futuros”, comenta a consultoria. 

“As  ofertas  firmes  estiveram  praticamente  ausentes durante a sessão de negociação. O  indicador CFR  China  para  remessa  de  maio  da  opção mais barata  foi  avaliado em 146  c/bu sobre  o  futuro  de maio, equivalente a $ 577,50/t, um aumento de $ 4,25/t em relação à avaliação anterior”, completa. 

Na origem, as atividades também eram limitadas, não havendo negócios registrados no mercado de  papel de Paranaguá no Brasil até o momento da impressão. “A remessa de abril foi avaliada em menos 21 c/bu para futuros de maio e a remessa de maio foi avaliada em menos 20 c/bu para os mesmos futuros, equivalendo a $ 516,25/t e $ 516,5/t, respectivamente”, indica. “Nos EUA, os prêmios de barcaça CIF permaneceram estáveis no dia, com abril caindo 2 c/bu para 68 c / u sobre o futuro de maio e maio inalterado em 72 c/bu sobre o futuro de maio, que equivalia a $ 549/t e $ 550,50/t”, afirma. 

“Bem próximo ao fechamento, o dólar virou e  passou  a  oscilar  em  terreno  positivo,  pontualmente, com o movimento  ocorrendo  em sintonia com  a  piora do  Ibovespa  e  indicando  uma  saída  de  recursos, segundo Durval Corrêa, assessor financeiro da Via Brasil Serviços Empresariais. Assim, o dólar fechou em queda de 0,04%, cotado a R$ 5,5157”, conclui. 


Por: AGROLINK 

PRODUTOS
CULTURAS
VER TODAS AS CULTURAS
NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Há 
34
anos, parceria que gera produtividade.
SOCIAL
VEJA MAIS
© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
DESENVOLVIDO POR: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET