;
GRUPO EMPRESARIAL


A Imbituba Fertilizantes é uma parceria entre a Adubos Coxilha e a FertiSanta. 

O empreendimento que está localizado próximo ao Distrito Industrial de Imbituba foi construído numa área de 63 mil m², com área edificada de 12 mil m², sendo 10.800 m² destinados ao armazenamento e produção e 1.200 m² de área de apoio, além da área de preservação permanente com 9.000 m².

A fábrica oferece aos seus clientes a logística dos seus produtos desde a descarga no Porto até a expedição dos mesmos, já industrializados para os clientes finais.

A Imbituba Fertilizantes, que é uma prestadora de serviço, além da Adubos Coxilha atende a outras marcas de fertilizantes com capacidade produtiva.

Após a conclusão do projeto de expansão, a empresa terá capacidade para atender 25% do mercado de SC. 

O parque industrial é formado por uma unidade de mistura e outra de elemento simples (em fase de construção), totalmente automatizadas, com capacidade produtiva de 120 toneladas/hora. Com a obra de expansão, essa capacidade será de 200 toneladas/hora.


Em novembro de 2003 a Rio Grande Fertilizantes foi inaugurada, preocupada com a logística do fertilizante e vislumbrando um incremento na sua produção e comercialização, adquiriu, junto ao complexo portuário de Rio Grande, uma área com mais de 11 hectares, o local passou por reformas e ampliações, bem como pela construção de moegas e instalação de equipamentos necessários à produção de fertilizantes.

No início a capacidade inicial de estocagem foi de mais de 70 mil toneladas e capacidade de produção de mais de 2 mil toneladas de fertilizantes por dia, hoje, após a ampliação, a capacidade de armazenagem é de 190 mil toneladas e 6 mil toneladas de produção diária.

O parque industrial da Rio Grande Fertilizantes é formado por 6 unidades de produção, sendo 4 unidades de mistura de fosfatados e potássicos, uma unidade de mistura de ensaque exclusiva para produtos nitrogenados e uma unidade exclusiva para ensaque de elemento simples.

No total, a Rio Grande Fertilizates dispõe de 16 ensacadeiras gravimétricas, 8 ensacadeiras pneumáticas e 8 ensaques de big bag’s. 



A Central Gaúcha Logística e Transportes está situada no município de Tapejara, norte do Rio Grande do Sul. 

Com uma frota moderna de veículos, a Central Gaúcha  proporciona agilidade e segurança no transporte de cargas.


PRODUTOS
CULTURAS
VER TODAS AS CULTURAS
NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Há 
34
anos, parceria que gera produtividade.
SOCIAL
VEJA MAIS
© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
DESENVOLVIDO POR: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET