NOTÍCIAS
02/01/2020
Soja fecha o ano com pouca movimentação

Pequena parte das compras recentes foram revertidas nas últimas horas de 2019

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (31.12) alta de 0,03 ponto no contrato de Março/20, fechando em US$ 9,528 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,01 e 0,03 ponto.

Os principais contratos futuros fecharam o ano com ligeiros ganhos no mercado norte-americano da soja, em uma sessão mais curta em função das paralisações para os festejos de ano novo. Todas as expectativas estão voltadas nesse início de janeiro para a assinatura da Fase Um do acordo que põe trégua na Guerra Comercial entre Estados Unidos e China.

De acordo com a ARC Mercosul, na última sessão do ano, o volume de operações foi insignificante: “Grande parte dos contratos operados na soja hoje foi apenas para reverter posições do vencimento de janeiro. Nas últimas semanas, um intenso movimento de compra foi adicionado na oleaginosa aqui em Chicago, impulsionado pelo otimismo político frente à reconciliação entre EUA e China. Ambas as nações estão com sinalizações claras de que a Fase 1 do Acordo Comercial deverá ser efetivada até meados de janeiro”. 

“Entretanto, uma pequena parte destas compras recentes foram revertidas nestas últimas horas, encerrando o mês de dezembro. Nem a indústria, nem a ARC, tem ciência dos detalhes sobre quais commodities entrarão no pacote de compras da Fase 1 do Acordo. Entretanto estimamos que as compras chinesas de produtos agrícolas estadunidenses em 2020 deverão ser alavancadas para US$32-36 bilhões, aumento de 75-100% sobre 2019”, concluem os analistas.

Fonte: Agrolink

GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
07/01/2020
04/05/2017