;
Colheita de soja avança e recupera tempo perdido
26-03-2021

A colheita brasileira de soja da safra 2020/2021 teve outra semana de forte avanço no período encerrado no último dia 19 de Março, “finalmente emparelhando com a normalidade”, de acordo com levantamento divulgado pela Consultoria DATAGRO. Na média nacional, apontam os números da agência, o Brasil chegou a 65,1 por cento da área colhida.

Esse resultado, aponta a Consultoria, representou um avanço de 11,8 por cento na comparação com os 53,3 por cento da semana imediatamente anterior. Já em relação à média dos últimos cinco anos, o avanço normal nesse período seria de 8,2 por cento, indicam os analistas.

O fluxo segue abaixo, no entanto, dos 72,6 por cento do ano passado e, agora, totalmente em linha com os 65 por cento da média para os últimos cinco anos. “Com isso, a defasagem para a média normal, que chegou a ser de 13,3%, desapareceu”, destaca o coordenador de Grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior.


Milho vem acima da média

Ainda de acordo com levantamento divulgado pela Consultoria DATAGRO, a colheita do milho de verão nas regiões Centro/Sul do Brasil está em 64 por cento da área projetada. O andamento da colheita vem acima dos 56,6 por cento na média dos últimos cinco anos. 

Por outro lado, apontam os números do relatório da Consultoria, a semeadura do milho de inverno na região alcançou 89,2 por cento da área estimada. Os números ficam um pouco abaixo dos 92,9 por cento da média dos últimos cinco anos, de acordo com o coordenador de Grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Junior.


Por: AGROLINK 

PRODUTOS
CULTURAS
VER TODAS AS CULTURAS
NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Há 
34
anos, parceria que gera produtividade.
SOCIAL
VEJA MAIS
© 2020 ADUBOS COXILHA
- ALL RIGHTS RESERVED
DESENVOLVIDO POR: ORANGE TECNOLOGIA PARA INTERNET