NOTÍCIAS
18/05/2017
Quinta-feira será de temporais na Região Sul

Mais chuva no fim de semana

Uma grande mudança no tempo vai acontecer na Região Sul do Brasil nesta quinta-feira (18), depois de dias de calmaria com o predomínio de sol. Grandes áreas de instabilidade voltam a crescer sobre o Paraguai e a Argentina e avançam para o Sul. Os próximos dias serão de alerta para temporais com grandes acumulados e a população deve permanecer atenta.

A virada no tempo já acontece em todo o oeste da Região Sul e no norte do Paraná na manhã desta quinta. Há previsão de muita chuva com risco de raios e fortes rajadas de vento ao longo do dia.

As nuvens carregadas de chuva vão se espalhando pelas outras áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná até a noite. O tempo muda também em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba e há risco de temporais.

 Mais chuva no fim de semana

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná pelo menos até domingo (21), avisam os meteorologistas da Climatempo. Uma nova frente fria se forma sobre a Região mantendo e reforçando as condições de chuva. Há risco de mais temporais.

Os volumes estimados poderão atingir 100 mm em algumas áreas especialmente no leste e oeste da Região Sul. No norte do Paraná, o acumulado pode atingir 150 mm.

Fonte: Climatempo - Agrolink

GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS