NOTÍCIAS
26/04/2017
Importadores da Argélia e do Egito mostram interesse na compra de produtos brasileiros
Egípcios e argelinos se mostraram interessados nos produtos de empresas brasileiras que participam de missão ao Norte da África promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os empresários do Brasil tiveram encontros de negócios com importadores dos dois países árabes entre o último sábado e esta terça-feira (25). A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participa da missão.

As companhias brasileiras tiveram programação no Cairo no sábado (22) e domingo (23), com rodadas de negócios e visitas técnicas. Em Argel houve rodadas de negócios nesta terça-feira (25) e estavam programadas outras atividades para esta quarta-feira (26), quando a missão se encerra. O grupo também passou pelo Marrocos, primeiro ponto de parada.

Segundo a executiva de Negócios Internacionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, que acompanha a missão, o Egito tem atualmente vários projetos de construção em andamento e os empresários participantes da delegação acreditam que há oportunidade de negócios. As empresas de alimentos integrantes aproveitaram para conhecer melhor os mercados.

Participam da delegação empresas brasileiras de setores como máquinas agrícolas, construção, fast-food e alimentos em geral, desde arroz e ovos até carnes. No Egito estiveram 14 companhias representadas e da programação da Argélia participam 17. As empresas tinham essa possibilidade, de integrar o grupo apenas nos países do seu interesse.

No Egito, além das rodadas de negócios, as empresas de alimentos também visitaram um supermercado local, o Hyper One, e visitaram a feira Food Africa, que ocorria no país. Empresas de construção conheceram indústrias locais e visitaram projetos de construção. “Elas gostaram dos contatos que fizeram no país”, afirmou Baltazar sobre o Egito, ressaltando a receptividade local ao grupo de brasileiros e seus produtos.

De acordo com Baltazar, nas rodadas de negócios em Argel a agenda estava cheia para empresas de máquinas agrícolas, o que sinaliza o interesse pelos produtos. As empresas ainda fariam na Argélia visitas a supermercados, para conhecer melhor o mercado local, e a uma feira local, a Batimatec, voltada para o setor de construção.

Fonte: Comex do Brasil
GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS