NOTÍCIAS
27/03/2017
Preços do milho e soja na bolsa de Chicago

Soja cai forte com venda de posições

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (24.03) baixa de 15,25 centavos de Dólar no contrato de Maio/17, fechando em US$ 9,7575 por bushel. O contrato de Julho/17 também desceu 12,25 centavos de Dólar – a mesma queda registrada no vencimento de Agosto/17.

O mercado norte-americano de soja fechou a semana com investidores liquidando posições, o que provocou fortes perdas nas principais cotações dos futuros. Houve venda generalizada com a confirmação da oferta abundante de oleaginosa na América do Sul, o que se somou aos altos estoques dos Estados Unidos, muito superiores ao do ano passado.

Milho tem leve desvalorização nos EUA

O preço do milho na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (24.03) baixa de 0,50 centavo de Dólar nos contratos de Maio/17, fechando em US$ 3,5625 por bushel. As demais posições em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,50 e 0,75 ponto.

O mercado norte-americano do milho teve leves perdas nas principais cotações dos futuros no fechamento da semana. Além da oferta de safra cheia na América do Sul, o mercado passa a voltar suas atenções ao primeiro relatório oficial de plantio do cereal nesta temporada nos Estados Unidos, que virá na próxima sexta-feira (31.03).

Autor: Leonardo Gottems - Agrolink

GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS