NOTÍCIAS
15/04/2020
Brasil amplia exportações do agro para 8 países

"O Egito, por exemplo, habilitou 42 estabelecimentos brasileiros para fornecimento de carnes"

O Brasil está abrindo o mercado e ampliou as exportações de produtos agropecuários para oito países em março, segundo informações divulgadas pelo portal suinoculturaindustrial.com.br. Isso acontece porque o País tem sido demandado por outros lugares que buscam produtos agrícolas e estão preocupados com um possível desabastecimento causado pela pandemia do novo coronavírus. 

“O Egito, por exemplo, habilitou 42 estabelecimentos brasileiros para fornecimento de carnes, sendo 27 de frango e 15, de bovina, além da renovação da habilitação de 95 empresas, (82 de carne bovina e 13 de carne de frango). O governo egípcio também autorizou o início da importação de miúdos bovinos. A China atualizou a lista de estabelecimentos autorizados a vender pescado para o país asiático, o que não ocorria desde 2015. Agora, 108 estão habilitados”, indicou o portal. 

Outro país importante foi a Indonésia, que acertou com o governo brasileiro uma cota extra de importação de 20 mil toneladas de carne bovina, o que aponta ampliação da participação brasileira, já que a Austrália é o principal fornecedor de carnes para os indonésios. “O Brasil também passará a exportar material genético de aves (como ovos férteis) para o Marrocos e os Emirados Árabes Unidos. O Kuwait abriu seu mercado para a carne bovina brasileira”, completou. 

Segundo a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), diante do atual cenário, algumas medidas sanitárias, que muitas vezes tornam os processos mais demorados ou eram usadas até como barreiras comerciais, “estão sendo deixadas para trás”.

Fonte: Agrolink


GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
07/01/2020