NOTÍCIAS
26/02/2020
China começa a cumprir acordo com os EUA

Asiáticos também iniciaram a exclusão tarifária de produtos agrícolas norte-americanos

O Secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, e o Representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, anunciaram nesta terça-feira (25.02) que o governo chinês tem tomado numerosas medidas para iniciar seus compromissos relacionados à agricultura na “primeira fase” do acordo comercial negociado entre os dois países e em vigor desde 14 de fevereiro. 


Entre as medidas estão:

- A assinatura de um protocolo que permite a importação de batatas fritas frescas dos EUA.

- O fim da proibição de importações de aves e produtos avícolas dos EUA, incluindo alimentos para animais de companhias que contenham produtos avícolas. 

- O encerramento das restrições às importações de alimentos para animais de estimação dos EUA que contenham material ruminante.

- A atualização de listas de instalações aprovadas para a exportação de proteínas animais, alimentos para animais, laticínios, fórmulas infantis e sebo para uso industrial na China. 

- A atualização das listas de produtos que podem ser exportados para a China como aditivos alimentares. 

- A atualização de uma lista aprovada de espécies de frutos do mar dos EUA que podem ser exportadas para a China.

Além dessas medidas, a China também iniciou a exclusão tarifária de produtos agrícolas norte-americanos que antes estavam sujeitos a alíquotas tarifárias retaliatórias. Conforme os representantes do governo estado unidense, as medidas são um claro sinal que a China está cumprindo seus compromissos com a primeira fase do acordo comercial. 

“O presidente Trump e este governo negociaram um forte acordo comercial com a China que promete benefícios significativos para a agricultura americana", disse o secretário Perdue. “Estamos ansiosos para obter esses benefícios este ano e somos incentivados pelo progresso feito na semana passada. Esperamos plenamente a conformidade com todos os elementos do acordo”, concluiu o secretário. 

Fonte: Agrolink

GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS
07/01/2020
22/06/2017