NOTÍCIAS
03/05/2019
Como alimentar o mundo e preservar o meio ambiente?
Alimentar o mundo e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo tem sido o objetivo de toda a indústria alimentar ao redor do mundo, principalmente dentro dos grupos de pesquisa das universidades. De acordo com Sylvie Brouder, professora do Departamento de Agronomia da Universidade de  Purdue, nos Estados Unidos, é possível fazer as duas coisas.

O seu trabalho centra-se no ciclo do carbono e do azoto no solo, no sequestro de carbono, nas emissões de gases com efeito de estufa e nos impactos da agricultura na qualidade da água. À medida que a tecnologia evolui, novas variedades de culturas entram nos campos e as práticas de gestão mudam, Brouder tem que avaliar continuamente esses impactos e como comunicar novas informações aos agricultores e partes interessadas.

"Nunca teremos uma solução única para o problema da sustentabilidade. Não é apenas um nutriente ou cultura, porque são sistemas agrícolas e eles sempre mudam ", disse Brouder. "Sempre haverá novos desafios e sempre haverá concessões. Você trabalha para entender essas compensações e a sociedade decidirá quais são aceitáveis", completa.

A investigação levou ao desenvolvimento de linhas de orientação de gestão e tecnologias de nutrientes que reduzem as emissões de gases de efeito de estufa e melhorar a qualidade do ar e da água para equilibrar a quantidade de azoto e outros fertilizantes aplicados aos campos. Reservas de solos saudáveis também se concentram na modificação de sistemas de drenagem de ladrilhos e rotações de culturas para impedir que os nutrientes entrem nos cursos d'água. Outro esforço levou a modelos que ajudam os agricultores a determinar se podem usar terras marginais para cultivar culturas de bioenergia.  

Fonte: Agrolink
GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS