NOTÍCIAS
25/02/2019
Soja fecha semana em leve baixa nos EUA
Sem uma tendência específica, mercado pede novidades na retórica comercial EUA/China

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (22.02) baixa de 0,75 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,1025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 0,75 ponto.

Os principais contratos futuros fecharam a semana com leves quedas no mercado norte-americano da soja, com um Dólar mais firme e com o pregão terminando antes do anúncio de novas compras chinesas. “No Fórum sobre Perspectivas Agrícolas, o USDA divulgou uma previsão de plantio de soja de 85 milhões de acres (34,4 Mha) nos EUA. Isso seria abaixo de 4,2 milhões de acres (1,7 Mha) em relação ao ano passado, se realizado”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a AgResource, o mercado nesta sexta-feira foi caracterizado por altas e baixas, sem uma tendência específica, uma vez que são necessárias novidades sobre a retórica comercial EUA-China: “A especulação de que os chineses estariam formulando um plano de incentivo as importações de produtos agrícolas estadunidenses até chegou a manter o sustento de alta nas primeiras horas da manhã aqui em Chicago”. 

“Entretanto, ao longo do dia, com os relatórios de exportações norte-americanas atualizados, o mercado acabou sofrendo com a pressão diante de números abaixo das expectativas. O USDA anunciou apenas nesta sexta, 22, que os dados seriam atualizados para as datas regulares, após a paralização do Governo neste começo de 2019. Em 6 semanas, foram vendidas 6,5 MTs de soja-EUA. O salto pode parecer grande, entretanto a especulação esperava um número mais agressivo”, conclui a ARC Mercosul.

Fonte: Agrolink

GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS