NOTÍCIAS
11/09/2018
Nova soja NBT está sendo produzida na Argentina
Uma nova variedade de soja geneticamente modificada está sendo desenvolvida na argentina no âmbito das Novas Tecnologias de Melhoramento (NBT). De acordo com Obdulio San Martin, gerente geral para a América Latina da Dom Mário Semillas, empresa desenvolvedora do produto, a intenção dos argentinos é lançar o novo produto dentro dos Estados Unidos.

“Depois de anos de trabalho duro nos EUA, estamos orgulhosos de alcançar esse objetivo. Ele mostra o nível da rede argentina de reprodução e que nosso país tem oportunidades demais se forem estabelecidas regras claras e estáveis”, comenta.

Segundo Marcos Quiroga, Gerente Global de Investigações da mesma empresa, o laboratório que será utilizado para o desenvolvimento da variedade de soja estará sediado no Paraná. Além disso, ele informou que a expectativa é de que o produto esteja nas prateleiras dentes de um período de sete anos.

“Isso nos permitirá melhorar o ganho de rendimento genético a uma taxa maior que obtivemos nos últimos dez anos. Por isso, estamos investindo na construção de um laboratório de genética em Londrina, no Brasil; Esperamos que novas variedades comerciais obtidas pela NBT estejam no mercado nos próximos sete anos”, explica.

Quanto às principais características desse produto, o gerente de Comunicação, Joaquin Lopetegui explicou que será investido principalmente na tolerância à herbicidas e insetos. “Lá, vamos desenvolver novas variedades, com tolerância a herbicidas, insetos ou fatores abióticos como a seca”, comenta.

“Nosso objetivo é atingir uma participação de mercado de 3% até 2022. Os agricultores plantam 35 milhões de hectares de soja a cada safra, o que representa 60 milhões de sacas de 40 quilos cada. Considerando que no mercado argentino vendemos apenas 3 milhões de sacas, o mercado americano é uma grande oportunidade para nós”, conclui.  

Fonte: Agrolink
GALERIA DE FOTOS
Nenhuma imagem cadastrada.
 
OUTRAS NOTÍCIAS